sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Episódio 3 - Vol. 1 - Suculenta



SUCULENTA

Quando eu estava no primeiro ano, estudei em uma escola que nos ensinava a cultivar a terra. Aprendi a preparar a terra nos canteiros e nos vasos. Plantávamos de tudo: verduras, legumes, frutas, plantas de todo tipo e árvores. O que eu mais gostava era das flores!
De lá pra cá nunca mais deixei de cuidar de plantas e das suas flores; minha mãe faz isso junto comigo, às vezes meu pai também participa.
            Sempre que quero dar um presente especial para alguém, escolho a planta que estiver mais bonita e a entrego com muita alegria. Flores gostam de pessoas alegres, de música calma, de água fresca e de carinho.
            Já fui zoado pelos meus colegas muitas vezes, mas não ligo pra isso, porque o contato com a terra e com as plantas me acalma. Quem ri é porque nunca viu uma semente germinar, crescer e florescer. Acho que todas as escolas deveriam ensinar isso!
            A planta mais linda que eu tenho é uma Haworthia Fasciata, esse é o seu nome científico, também conhecida como Zebra, um tipo de suculenta (são plantas que têm a capacidade de armazenar água em suas folhas), que ganhei de uma colega do terceiro ano, o nome dela era Mariana!
            A gente ainda conversa pelo Whats, sinto saudade dela! Foi minha melhor amiga naquela escola. Fazíamos os trabalhos juntos, estudávamos juntos (pena que a gente não ficava junto no recreio), mas a minha classe ficava a duas classes da dela; ela também gostava de sentar no fundo da sala!
            Aquela foi minha primeira suculenta!
            Antes de mudarmos de cidade, fiz uma muda para ela.
            É muito fácil fazer uma muda de suculenta, sabia? É só preparar a terra, arrancar uma folha da suculenta e colocar essa folha sobre a terra (é a coisa mais incrível como elas nascem! Elas nascem da própria folha!).
            Quando nos despedimos, eu dei o presente. Ela me deu um abraço que eu nunca mais vou esquecer, depois me deu um beijo no rosto e me disse “a gente vai ser amigos pra sempre”. Fiquei com vontade de chorar...
Na verdade, eu chorei, não foi muito, mas eu chorei.
            Tenho certeza que um dia a gente vai se encontrar de novo, e quando isso acontecer, quero ter a suculenta mais rara e mais linda do mundo pra dar pra ela, quero dizer pra ela que senti saudade do abraço da minha mais incrível e maior amiga de todas.                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário